Vai trabalhar, vagabundo


Gustavo nada Franco após a derrocada do barqueiro de almas penadas, assumiu a mesma mania de ostentação, vazio intelectual e ganância desmedida. Ao contrário do naufrágio no banheiro da mediocridade de William, ele trouxe outras preciosidades. O ex-BC, ameaçado pela própria incompetência tenta encobrir o obvio. A conta dele não fecha devido à sonegação e corrupção. "Não é coisa de preto!" Não adianta vir feito capataz do The World Bank, deformar a realidade e cheio de boas intenções disfarçar, a vergonhosa covardia da elite delinquente do Paradise Papers para saquear o Tesouro. Em sua principal tese, o garboso imodesto da gloria que nunca teve, arremata. "Vendam tudo o que vocês têm e nos deem o dinheiro” Esquecendo-se que 71% dos impostos são arrecadados das camadas mais pobres da população (consumo e IR) enquanto os 3% mais ricos devem 2 trilhões ao Tesouro e as maiores empresas 1,5 trilhões, judicializado no Carf até a prescrição. Fora isso temos Mariana, esqueceu? Passivo ambiental estimado em 1 trilhão da Mineradora Vale menina dos olhos de FHC. Maior devedora do Tesouro com 44 bilhões sem contar outros bilhões na Previdência Social. Ou seja, lembre-se desses agentes antes de vir falar merda. De qualquer forma esse é o caráter essencial: Frívolo, confidencia aos boquirrotos, "nada tem mais valor, que o nosso dinheiro" para esconder o desejo ardente de levar a carreira adiante seguindo ordens: Feito Eichmann.

"Apenas quando a última árvore tiver sido cortada e o último rio tiver secado até um fio. O homem entenderá que não se pode comer dinheiro e que recitar velhos provérbios faz você parecer um babaca."
O problema mais angustioso para quem enfrenta o desafio da sobrevivência no Brasil da ordem e progresso, diria Hannah: é a banalidade! Se deparar todos os dias com premiados, medíocres e desonestos homens de sucesso da Forbes. Na Globo. No Estadão. Na Folha. AGORA pregando a NOVA ordem: Retorno da economia da depressão, sem previdência e FGTS. Não é fácil. Francamente, Gustavo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saudável doença: O discurso do poder para uma sociedade doente.

O Mínimo que Você Precisa Saber para não Ser um Idiota

Sem Planejamento Familiar e dados consistentes sobre Causa Mortis: